segunda-feira, 5 de novembro de 2012




Psicologia do Esporte 


 
     Olá, a Psicologia do Esporte é uma área bastante recente no mercado, e trata de uma ferramenta primordial no mundo esportivo nos dias de hoje, onde os profissionais da psicologia atuam de forma conjunta com cordenadores, técnicos, fisioterapeutas entre outros, buscando melhorar desempenhos de atletas de pontas ou até iniciantes,
Entendendo os fatores psicológicos influenciam o desempenho físico e compreender como a participação nessas atividades afeta o desenvolvimento emocional, a saúde e o bem estar de uma pessoa nesse ambiente. Controlando a ansiedade, stress e nervosismo pré e pós competição.
    


Raphael Lima



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Psicologia Clínica

Psicoterapia é diferente de psicologia clínica. Pois psicoterapia e a forma com que o psicologo interfere, " modo de tratamento"  que tem como objetivo adaptar o comportamento do individuo ao contexto em que ele se encontra. Psicologia clínica  é uma sub área da psicologia.


 Nomenclaturas atribuídas atribuídas ao sofrimento sofrimento:
- Psicopatologias
- Transtornos psicossomáticos
- Crises existenciais
- Desajustes comportamentais
- Sofrimento psicológico
- Conflitos interpessoais


Habilidades clínicas:
- Escuta empática e ativa
- Atenção e observação
- Apoio
- Formação de vínculo
- Comunicação aberta







Silmara Morais



Terapia

Boa noite meus queridos ! Hoje irei falar um pouco sobre terapia. 
Essa relação psicologo e paciente , onde confiança, liberdade e conforto ao falar de si mesmo, sem medo de julgamentos é fundamental.



A terapia é uma relação entre duas pessoas , onde ambas as partes mesmo que seja de uma forma indireta acaba expondo a sua personalidade e as suas experiência que foram adquiridas ao longo da sua vida profissional ou pessoal . Esse comportamento dar-se com o objetivo de desenvolver uma certa confiança, e intimidade para que seja uma relação aberta, assim podendo facilitar o tratamento.
Por tanto , a relação terapêutica , ajuda na compreensão e apoio, onde não é permitido julgamentos por parte do psicologo. Assim podemos concluir que a terapia , pode nós dá determinados artifícios para nos entender e lidar com situações que causam incomodo,  tristeza , estresse, e até mesmo distúrbios de personalidade.







Silmara Morais