sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Terapia

Boa noite meus queridos ! Hoje irei falar um pouco sobre terapia. 
Essa relação psicologo e paciente , onde confiança, liberdade e conforto ao falar de si mesmo, sem medo de julgamentos é fundamental.



A terapia é uma relação entre duas pessoas , onde ambas as partes mesmo que seja de uma forma indireta acaba expondo a sua personalidade e as suas experiência que foram adquiridas ao longo da sua vida profissional ou pessoal . Esse comportamento dar-se com o objetivo de desenvolver uma certa confiança, e intimidade para que seja uma relação aberta, assim podendo facilitar o tratamento.
Por tanto , a relação terapêutica , ajuda na compreensão e apoio, onde não é permitido julgamentos por parte do psicologo. Assim podemos concluir que a terapia , pode nós dá determinados artifícios para nos entender e lidar com situações que causam incomodo,  tristeza , estresse, e até mesmo distúrbios de personalidade.







Silmara Morais 

Um comentário:

  1. Silmara.. ficou muito bacana, mas assim..deu a entender que parece uma relação pessoal entre terapeuta e paciente, enquanto penso mais que seria uma relação mais psicólogo e cliente.O psicologo tem sempre que ser imparcial( no sentido de não expor suas opiniões pessoais).. e mostrar que aquilo é uma relação profissional, pois ele está aplicando uma ciência...Bom, essa é minha opinião!

    ResponderExcluir