quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Psicologia Clínica

Olá pessoal , meu nome é Silmara ,e vou falar um pouco da psicologia clínica .  Espero que gostem ! 





“Ser Psicólogo é uma imensa responsabilidade. É também uma notável dádiva pois recebemos o dom de usar a palavra, o olhar, as expressões, e até mesmo o silêncio. O dom de tirar lá de dentro o melhor que temos para cuidar, fortalecer, compreender, aliviar…”
Walmir Monteiro




O que é psicologia clínica ? A psicologia Clínica é uma das sub áreas da psicologia , que tem como objetivo investigar, o ambiente, o contexto e as emoções que envolve o individuo, assim podendo intervir no âmbito da saúde mental.
 O psicólogo clínico possui a especificidade de intercalar  aspectos interpessoais e intrapessoais, além dos aspectos relacionados à história de vida do paciente. A intervenção  desse profissional é solicitada em  ocasiões  de crise individual ou grupal, ou quando houver perturbações de comportamento ou personalidade.
  Seguindo essa linha de pensamento, o psicologo tem como função avaliar as condições psicológicas do individuo , assim podendo elaborar diferentes psicodiagnósticos baseando-se em estudos da estrutura ou  formação  da personalidade, a perca mental,  desse modo podendo-se compreender o funcionamento metal do individuo.






Silmara Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário